Leia também:

POLÍTICA BASTIDORES - 2024 promete disputa acalorada em Vila Velha

Por  / Weverton Santiago  - Publicada em 16/04/2024 16:13

Antes, a assoberbada narrativa afirmava que o atual prefeito estava reeleito no primeiro turno. Depois, a turma do "já ganhou" começou a escolher adversário, um sinal claro que o céu não estava tão azul como se imaginava. Agora, a cidade já discute a possibilidade de ter segundo turno e a retórica triunfalista perdeu tamanho e força.


Resta saber: "Até que ponto a engenharia digital da situação terá gás e criatividade para vender uma Vila Velha que está longe do tema desenvolvimento econômico? Até quando a verbalização do "bem estar" vai continuar sua rota de colisão com as imensas filas dos P.As e com a crise do funcionalismo, especialmente, os professores massacrados nos últimos anos?”.


Seguindo a simetria natural da pré-campanha, a guerra de narrativa implementada nas redes sociais ainda está no núcleo organizado pelas facções políticas e interesses mútuos. Porém, vai chegar a hora em que o cidadão consciente e que não é refém do grupo A ou B vai refletir e entrar no debate. Aí, não adianta enfeitar a carroça se você não cuidou do cavalo, porque miragem só existe para quem não sabe o que significa deserto.


Enfim, o candidato que recuou, por não conseguir um partido "pra chamar de seu" e que era a opção daqueles que não tinham opção, vai ter que refazer seu percurso, encher o ônibus e gastar bastante saliva e sola de sapato.


Vai ter disputa e disputa boa!