Leia também:

Editorial

 Pela verdade e independência

O Jornal Grande Vila Velha chega ao 3º ano de existência reafirmando o seu compromisso com a verdade e jornalismo independente


Em tempos em que se faz necessário discutir e combater as fake news – separar o joio do trigo – não basta só falar a verdade, é preciso provar o que se está informando. É necessário todo um trabalho técnico jornalístico, aliado à ética da profissão, para transmitir a notícia como ela é, nua e crua.


É necessário reafirmar dia a dia o compromisso com os fatos, através da independência jornalística, da apuração incansável das informações que borbulham na redação todos os dias, do respeito às fontes de informações e ao cidadão, acima de tudo. Estes são atributos inequívocos de qualidade deste informativo ao longo de sua história.


Assim, tem se pautado O Jornal Grande Vila Velha nesses 36 messes de existência, desde o número 1, em Julho de 2017, às edições atuais são um compromisso mensal – e perpétuo.


A qualidade da informação passa pela competência da equipe de redação, pela retaguarda da diretoria e, claro, pelo bom relacionamento da equipe de vendas com nossos anunciantes. Afinal, sem eles não haveria jornal. E sempre sob o farol da ética jornalística e empresarial. Enfim, sob a capacidade de todos os colaboradores.


O resultado deve ser comemorado. O JGVV é hoje um empreendimento consolidado e respeitado, administrado profissionalmente e preparado para inovar, crescer, se reinventar, rejuvenescer a cada dia que passa para trazer a melhor informação para você.


A estrada pela qual percorre o jornalismo é repleta de obstáculos e desafios. Traduzir informações complexas – ou separar o falso do verdadeiro – em textos limpos, objetivos e atrativos tem sido a máxima do jornalismo de O JGVV, o que o torna, efetivamente, um dos principais veículos de comunicação da região.

É o compromisso assumido com a ética que permite que isso se faça.


E é com esse compromisso que trabalhamos também nossas mídias digitais – o Instagram e nossa página site no Facebook, folha impressa  Jornal Grande Vila Velha, atualizado o tempo todo com notícias que trazem os acontecimentos políticos, policiais, esportivos e da cidade.


Todas as informações que chegam à redação, através de assessoria de imprensa, passam por um filtro dos jornalistas, apuração de dados, sempre que necessário. Trabalho esse, feito conforme manda a ética jornalística e em respeito aos nossos leitores.


Afinal de contas, objetividade, imparcialidade, verdade e precisão e a confidencialidade das fontes, quando necessário, alicerçam o fazer jornalismo do Jornal Grande Vila Velha , que conta também com colunas sociais e de história da cidade e as charges.


Enfim, o sucesso do JGVV é resultado do seu jornalismo independente e compromisso com a verdade, nosso lema.


Wendell Lopes Diretor de Jornalismo JGVV

Um comentário:

  1. Parabéns!!! É IMPORTANTE manter-se assim ! Essa é forma de ser do Verdadeiro Jornalismo ! Michel Campos (engenheiro aposentado da Petrobras).

    ResponderExcluir