Leia também:

SEGURANÇA PÚBLICA - Policiais civis vão às ruas em protesto nesta quarta-feira , Sindicato não descarta paralisação

 Publicada em 16/04/2024 17:36


A Associação dos Agentes de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo irá realizar uma assembleia na manhã desta quarta-feira (17) em frente a Assembleia Legislativa do Espírito Santo.


Dentre os pontos da pauta, está a deliberação por paralisações. 



A entidade divulgou também nota que acusa o governo de descumprir a lei orgânica da categoria. Em entrevista à nossa equipe, o policial civil, morador de Vila Velha, e diretor da Agenpol, Humberto Mileip não descarta uma possível greve. “Precisamos de índices, índices reais referentes a nossa composição, a nossa recomposição. Nosso protesto é democrático e destinado a mostrar para a sociedade e para o governo que nós estamos aqui reivindicando o que nos é de direito .Disse o diretor Humberto .

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) informa que o Governo do Estado tem mantido diálogo aberto com a categoria, tendo em vista as recentes mudanças legislativas com o advento da nova Lei Orgânica das Polícias Civis. 

Na última semana, os representantes dos sindicatos foram recebidos pelo secretário Eugênio Ricas e a questão discutida em reunião. Todos os pontos estão sendo analisados para que se chegue à melhor solução, sem prejudicar o andamento das carreiras dos servidores em questão.