Leia também:

ESPORTES - Rio Branco AC e Rio Branco FC largam na frente nas semifinais do Capixabão Superbet

Publicada em 25/03/2024 21:19

 Fotos: Henrique Montovanelli/FES e Mayra Ferreira/Rio Branco 

Rio Branco AC e Rio Branco FC levaram a melhor na ida das semifinais do Capixabão Superbet. Os dois “xarás” venceram, como mandantes, e agora levam importante vantagem para a segunda e decisiva partida em casa.

A equipe capa-preta superou o Porto Vitória por 2 a 1 no domingo (24), no Kleber Andrade. E o primeiro gol do Rio Branco AC veio após pênalti assinalado com utilização do VAR Light, tecnologia que está sendo utilizada a partir destas semifinais, devido à investimento da FES.

Aloísio cobrou, George defendeu, mas o próprio cobrador aproveitou o rebote do goleiro, aos cinco minutos de jogo. Com lindo chute de fora da área, Matheus Costa ampliou aos 30 do segundo tempo. Seis minutos depois, Alisson Soares chutou rasteiro e Neguete aceitou, diminuindo para o Porto.

“Graças a Deus pude ajudar a equipe com um gol. Infelizmente sofremos um gol, mas é normal. Agora tem mais 90 minutos no domingo”, lembrou Matheus Costa, em entrevista à TVE.



Já o Rio Branco FC marcou no segundo minuto de jogo e superou o Vitória por 1 a 0, no estádio Salvador Costa, no último sábado (23). Marcudinho foi quem balançou as redes, escorando de peito um cruzamento da direita.

“Vantagem boa, a gente fez um bom jogo fora de casa e já vem numa crescente boa. Agora é ter a tranquilidade, é uma vantagem mínima, mas é uma vantagem e é dentro de casa, que nossa torcida vai lá nos apoiar”, avaliou Marcudinho, em entrevista à FES.

Os jogos da volta acontecem no próximo fim de semana, novamente com transmissão da TVE. Rio Branco AC e Porto Vitória se enfrentam no sábado (30), às 17h, mais uma vez no Kleber Andrade. Rio Branco FC e Vitória se reencontram no domingo (31), às 16h, no Olímpio Perim.

Os dois Rio Branco avançam em caso de nova vitória ou de empate. Já Porto Vitória e Vitória precisam vencer por um gol de diferença, para levarem a disputa para os pênaltis, ou por pelo menos dois gols de diferença, para se classificaram no tempo regulamentar. Nestas semifinais, em caso de empate na soma dos placares agregados, a disputa vai para os pênaltis.

O campeão do Capixabão Superbet 2024 se classifica para três competições do ano que vem: Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. O vice-campeão também garante vaga para a Copa do Brasil 2025. A competição tem o patrocínio da Superbet, plataforma de apostas esportivas, e o investimento do Governo do Estado por meio do Banestes, da Sesport e da TVE, emissora pública dos capixabas que transmite todas as partidas do campeonato. A bola é da Kagiva.

Capixabão Superbet – Resultados das Semifinais (Ida):

– Vitória 0 x 1 Rio Branco FC (23/03, Salvador Costa, Vitória)

– Porto Vitória 1 x 2 Rio Branco AC (24/03, Kleber Andrade, Cariacica)