Leia também:

Líderes religiosos declaram apoio à pré-candidatura de Renato Casagrande ao Palácio Anchieta

Duzentas das mais expressivas lideranças cristãs do norte e Sul do Estado do Espírito Santo oficializaram apoio à pré candidatura de Renato Casagrande em reeleição ao Governo do (ES). Da / redação JGVT
O pré-candidato à reeleição pelo Partido Socialista Brasileiro, o governador Renato Casagrande participou,na manhã desta última quarta - feira 10 de agosto, de prestação de contas ao mandato 2018/2022, onde recebeu apoio de pastores , Padres , Bispos e membros de igrejas Católicas e evangélicas.
Ao lado do Governador, Pastor Evaldo dos Santos,organizador do Jesus Vida Verão, Renato reafirmou que igrejas foram fundamentais nos momentos mais difíceis do estado na pandemia da Covid-19. A prestação de contas,organizada pela Base Cristã do Governo,foi realizada no bairro Praia da Costa em Vila Velha no ES . “Nós passamos por momentos difíceis no estado do (ES) e a igreja foi fundamental para que a gente pudesse superar essas situações. E no momento mais crítico da pandemia, mesmo enfrentando críticas e ataques, nós fomos um dos primeiros governo do Brasil a sancionar uma lei tornando as igrejas serviços essenciais”, disse Renato. Ele lembrou que, durante a pandemia, as igrejas continuaram abertas e auxiliaram na acolhida de pessoas que precisavam de assistência social. “Aqui o meu respeito e o meu compromisso de continuar ajudando as igrejas, os pastores, os líderes religiosos a levar o mais longe possível a palavra do Senhor”, completou o governador. O pastor Evaldo dos Santos, da Primeira Igreja Batista da Praia da Costa e coordenador geral do Jesus Vida Verão, agradeceu o reconhecimento aos ministérios religiosos e declarou apoio à Renato. “Eu quero agradecer ao governador. Em um momento em que muitas pessoas foram internadas e estavam precisando de apoio, ficamos com as igrejas abertas. O apoio que ele nos deu foi muito importante, disse Evaldo .
O pastor Jornalista Wendell Lopes Líder do ministério das Assembleias de Deus Tabernáculo também agradeceu o apoio de Renato às igrejas. “Eu quero fazer um agradecimento especial ao nosso governador, porque quando nós passávamos o período de pandemia o governador sancionou a lei. No momento em que nós mais necessitávamos, contra tudo e contra todos, entendendo o papel da igreja, que é de extrema importânciao . Estamos com o senhor não pelo partido ou alinças partidárias , mais sim pelo seu elevante trabalho político prestado ao longos dos anos a população Capixaba, declarou. Ao término do evento o pastor Álvaro Lima que está na atual presidência da CEMADES , levantou um clamor pelo mandato e reeleição do Governador Renato Casagrande , citando: Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens;pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. (1 Timóteo 2:1-2).